Dicas

Você sabe como usar legging no dia a dia? Descubra aqui!

11 de agosto de 2018
Tempo de leitura 3 min

A legging já deixou de ser uma peça do vestuário exclusivo das academias e hoje faz parte do guarda-roupa das mulheres. Com diversas cores e modelos, a vestimenta pode ser usada em muitas ocasiões, como em jantares especiais, no trabalho ou em um passeio no shopping. Dessa forma, também surgem muitas dúvidas sobre como usar legging.

A peça é uma roupa muito versátil e confortável, que mulheres de estilos e corpos diferentes podem usar, cabendo a cada uma encontrar sua melhor combinação. Porém, existem algumas formas básicas de utilizá-la na composição do visual, para que ela não se transforme em uma opção errada.

Pensando nisso, preparamos este post com algumas dicas de como usar legging para que você consiga orientar melhor suas clientes. Confira!

Prefira blusões e vestidos

É interessante dar preferência a usar a legging com blusas mais soltas e em um comprimento um pouco abaixo do quadril ou, até mesmo, com vestidos mais curtos. Se quiser marcar um pouco a cintura, opte por cintos finos.

Cobrir a área do bumbum é importante para não deixar partes do corpo muito à mostra. Além disso, quem tem os quadris largos pode disfarçá-los para reduzir o contraste entre eles e as pernas.

Tenha cuidado com as estampas

Se a legging tiver estampas ou for de um tecido mais brilhante, é interessante optar por blusas lisas e em tons neutros — e vice-versa. Estampas menores e com fundo escuro são ideais para quem quer um look mais simples e, ao mesmo tempo, despojado.

Uma opção para quem gosta de combinar as estampas é usar um casaco por cima da blusa. Assim, a produção fica mais equilibrada.

Evite tecidos transparentes

Existem muitos tipos de tecidos de leggings atualmente. Por isso, o principal cuidado que devemos ter é observar se a peça não fica transparente no corpo. É importante experimentar a roupa para ter certeza de que a transparência não está muito visível, o que pode não combinar com alguns ambientes (como trabalho ou uma reunião).

Escolha o sapato adequado

A legging pode compor combinações mais despojadas ou mais sofisticadas, o que depende do estilo de quem usa e do ambiente que frequenta. Sapatos de salto alto são boas opções para criar um look mais elegante (e usar no trabalho, por exemplo), enquanto tênis e sapatilhas podem formar uma combinação mais básica e esportiva.

Tenha uma peça padrão

Apostar em uma legging preta é ter uma calça versátil e que veste bem em diversas situações. No inverno, por exemplo, é uma peça que vai muito bem com botas — sejam elas de cano curto, sejam elas de cano longo.

Além disso, esse modelo é ótimo para trabalhar durante o dia e estender para um happy hour. Para isso, é possível mudar apenas os acessórios e ter um look completamente novo!

As dúvidas sobre como usar legging são muito frequentes. A grande variedade de estampas, cores e tecidos pode gerar diversas combinações. Além de uma ótima opção para a academia, ela também é uma excelente alternativa para o dia a dia, especialmente para quem preza por um estilo confortável. Por isso, é importante ter muita atenção no momento de montar os looks para evitar que ela se torne uma peça errada.

Gostou do nosso conteúdo? Então, compartilhe-o em suas redes sociais e ajude outras pessoas que gostariam de saber mais sobre o assunto!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up