Moda

Um vestido, várias combinações. Vem ver!

25 de outubro de 2019
Tempo de leitura 3 min

Sabe aquele vestido tem-que-ter? Básico, confortável, versátil e – de preferência – preto. Sim, aquele pretinho básico é essencial no armário. O ideal é que seja um vestido que você realmente se sinta bem quando usa, e que possa usar em vários momentos, do trabalho ao happy hour.

Nessas horas, a tendência do comprimento midi é nossa amiga! Um vestido midi é prático, e você pode vestir em ambientes mais formais sem preocupação. Um modelo clássico pode ser adaptado a vários estilos através do uso de acessórios e sobreposição de peças.

Para te ajudar e te inspirar a montar vários looks com o pretinho básico, escolhemos o vestido midi da Coleção Primavera Verão 2020 da Libidus. Ele é confeccionado em malha canelada, que é superconfortável e tem uma textura que a gente ama, com decote V na frente e nas costas, manga curta e uma fenda discreta na perna.

Com jaqueta de couro

Para os dias frios, que tal uma jaqueta de couro? E uma bota, claro! Não tem erro, é um look com muito estilo. A meia calça também é aliada nos dias de baixas temperaturas. Se seu trabalho permite essa combinação, pode vestir o look na sexta as 7h da manhã e terminar o dia na balada com as amigas! Quem se identifica?

Com camisa jeans

Bem casual e despojada, a camisa jeans pode ser usada em dias fresquinhos ou pode ser amarrada na cintura como truque de estilo. Pra quem gosta de usar vestido com tênis, é o look total #comfy para o passeio do final de semana.

Combine com alfaiataria

Se você frequenta ambientes mais formais, aposte em peças de alfaiataria para deixar o look mais sério, como blazer ou colete. Sapatos de salto ou bico fino também deixam a imagem mais elegante. Com o vestido preto, ouse nas cores para sair do tradicional.

Com uma peça estampada

A estação pede estampas e cores! Pode pegar aquele colete floral, a camisa colorida ou o kimono que você ama e vai ter um look alegre e com mais “cara” de verão. Que tal colocar uma peça bem soltinha e marcar a cintura com um cinto? Use com sapatilha, rasteirinha, sandália… da forma que se sentir melhor.

Quando uma mulher encontra o “pretinho básico” ideal, a vida fica mais simples! Teste todas as combinações que imaginar, encontre aquelas que você gosta mais, e use sem medo. Uma mesma peça pode ser usada de diversas formas diferentes. Se ainda tiver dúvida nas combinações, a dica é vestir e fotografar, para ter uma visão mais clara de como fica.

Você pode aproveitar o que já tem no armário ou buscar peças novas para acrescentar. Para combinar com o vestido midi nessas fotos, utilizamos algumas peças e acessórios do nosso acervo pessoal, e outras da Lojas Hoje – que tem roupas, calçados e acessórios lindos que deixaram nosso pretinho nada básico!

E aí, bora montar vários looks com aquela peça coringa?
Aproveita a vai lá no nosso Instagram e diz qual desses looks é o teu preferido 😉

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up