Revendedora

Veja 8 dicas para trabalhar em casa e vender mais

23 de maio de 2019
Tempo de leitura 5 min

 

A internet tem diversos sites com dicas para trabalhar em casa. No entanto, a gente percebeu que faltava um conteúdo que mergulhasse no universo das revendedoras. Era necessário um que tocasse nos principais motivos pelos quais elas não conseguem trabalhar em casa e aumentar o seu lucro. 

Pensando nisso, listamos as melhores dicas para que você aprenda os segredos do trabalho em casa e como eles impactam positivamente o sucesso do seu negócio. Após esta leitura, você terá mais liberdade para executar as suas demandas e tomará decisões com mais facilidade.

Duvida? Então, não perca mais tempo. Continue lendo este artigo!

1. Controle suas finanças

educação financeira é uma disciplina obrigatória para todas as revendedoras. É importante ter inteligência para usar o seu dinheiro da melhor forma e evitar prejuízos ao longo do mês.

Pensando nisso, aprenda a gastar menos do que ganha, tenha uma boa reserva financeira, invista em produtos de qualidade e assista a palestras ou a cursos para fazer investimentos mais seguros.

2. Estude

Uma revendedora de sucesso não pode parar de estudar. Pelo contrário, o conhecimento sobre vendas, relacionamento com o cliente e tendências do mercado deve ser constante.

Afinal, o comportamento do consumidor se altera com frequência. Sendo assim, evite ser surpreendida. Escolha os melhores blogs para leitura, busque livros de sucesso e participe de cursos. Dessa forma, será mais fácil tornar-se uma profissional de destaque. 

3. Seja organizada

A gente sabe o quanto a rotina de revendedora é complicada. A lista de tarefas é extensa: controle de estoque, atendimento ao cliente, relacionamento com fornecedor, entre outras.

O segredo é não tentar resolver tudo no mesmo dia, caso contrário, você não alcançará os seus objetivos. Portanto, defina quais são as suas prioridades e estabeleça os melhores horários para executar as suas tarefas. Esse controle permite que você tenha mais tempo livre para outras atividades ao longo do seu dia.

A sua organização pode ser otimizada com o apoio de algumas ferramentas, como:

A dica é testar diversos tipos de materiais e escolher aquele que está mais adaptado ao seu estilo de organização. O que não vale é deixar tudo para última hora ou atrasar-se para encontrar uma cliente. Caso contrário, você perderá aquela venda importante.

4. Equilibre a vida profissional e pessoal

O excesso de trabalho é prejudicial para qualquer profissão, especialmente para uma revendedora. Além disso, você não terá disposição para controlar as finanças ou organizar a sua agenda. Portanto, a partir de hoje, libere alguns minutos do seu dia para cuidar dos seus filhos, aproveitar a família e ter atividades pessoais.

O trabalho é bem efetuado quando o seu corpo e sua mente estão descansados para enfrentar os desafios da vida profissional e pessoal. Existem alguns jeitos de descobrir o momento ideal para colocar o pé no freio em nossa rotina. Veja quais são:

  • ardência nos olhos;

  • dor no corpo;

  • falta de concentração;

  • estresse;

  • dores de cabeça.

Sentiu alguns desses sintomas? Então, pare tudo que está fazendo e divirta-se. Depois, voltará para as suas demandas com mais energia.

5. Fique de olho nas tendências

Uma revendedora deve sempre atualizar o seu estoque. Então, fique atenta às tendências do mercado. Sem dúvidas, essa é uma das dicas para trabalhar em casa que você deve ter na ponta da língua. Afinal, a inovação é essencial tanto para revendedoras quanto para pequenos e grandes empresários.

A nossa sugestão para vender mais é apostar no tecido Emana. Ele absorve o calor do corpo, melhorando a microcirculação sanguínea. Já o Emana Beauty proporciona conforto e beleza para as mulheres. Além disso, garante outros benefícios, como:

  • reduz os sinais da celulite;

  • melhora a firmeza da pele;

  • promove mais conforto e bem-estar.

O seu sucesso está em jogo, por isso, não invista o seu dinheiro em tecidos de má qualidade. As clientes estão, a cada dia, mais exigentes e buscam os melhores modelos para as suas roupas.

6. Use a tecnologia a seu favor

A carteira de clientes de uma revendedora não pode se resumir a parentes e amigos. No início da sua carreira, eles podem comprar os seus produtos, mas, depois, o poder de compra é reduzido. Nesse momento, não precisa se desesperar. Existem diversas oportunidades para expandir os seus contatos, mesmo trabalhando em casa, como:

  • grupos de WhatsApp;

  • grupos no Facebook;

  • página no Instagram.

A organização será fundamental para você publicar conteúdos com frequência e atingir o público certo para cada campanha.

7. Encontre parceiros

Os influenciadores digitais são profissionais que utilizam determinado tipo de serviço ou produto e conseguem fazer com que os seus seguidores se interessem ou até comprem o material que está sendo divulgado em formato de vídeo ou foto.

Portanto, busque esses tipos de perfis em sua cidade para ajudá-la a vender a mais. Se você trabalha com moda fitness, por exemplo, pergunte aos profissionais de academia quais são as páginas com mais seguidores em sua cidade.

8. Seja sua modelo

A nossa lista termina com uma dica bastante legal. As clientes, geralmente, compram produtos de revendedoras que têm o costume de usar as próprias peças que elas têm no estoque. Sendo assim, publique em suas redes sociais fotos em que você esteja usando alguma peça que costuma vender às suas clientes. Dessa forma, a consumidora ficará mais curiosa para ver como aquele modelo ficaria no corpo.

O trabalho em casa tem diversos benefícios, como flexibilidade de horário, mais tempo para se dedicar à família, mais tempo para lazer, entre outras vantagens. No entanto, as suas estratégias de marketing e o sucesso do seu negócio dependerão da sua organização. Ela a deixará mais à vontade para acompanhar as tendências do mercado, estudar novos conceitos, fazer o planejamento da semana e equilibrar a vida profissional e pessoal.

E você, gostou das nossas dicas para trabalhar em casa? Então, siga as nossas redes sociais para ficar por dentro de todos os assuntos que impactam diretamente a sua rotina como revendedora. Estamos no Facebook, no Twitter e no Instagram. Acompanhe e potencialize o seu aprendizado!

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up