Dicas, Moda

O frio chegou e esses 3 tecidos não podem faltar no seu armário no inverno

27 de maio de 2020
Tempo de leitura 3 min

Para alegria de alguns, e tristeza de outros, o frio chegou. Sim, agora é oficial, as temperaturas caíram e tendem a continuar assim, especialmente na região sul do país (se você mora no norte ou nordeste, saiba que 18°C é considerada uma temperatura alta por aqui!).

O fato é que amando ou odiando o frio, é sempre um desafio se vestir de forma confortável e ficar aquecida, sem que esteja com tantas camadas de roupa a ponto de prejudicar a mobilidade.

Pensando nisso, fizemos uma lista com os tecidos essenciais para o inverno e que garantem looks cheios de estilo e todo conforto que você precisa na estação considerada a mais elegante do ano. Confira as dicas!

Thermo

É claro que o primeiro da lista seria o tecido térmico. O tecido tem acabamento interno peluciado para aquecer o corpo e manter a temperatura, e externamente recebe textura com toque macio e que proporciona sensação de conforto. É fácil de lavar, seca rápido, não dá bolinha, e não amassa, então é bastante prático. Além disso, possui proteção solar UV50+.

É usado tanto em peças segunda pele (que ficam grudadinhas no corpo e são usadas por baixo da roupa) em uma versão mais leve do tecido, quanto para a confecção de casacos e calças em uma versão mais grossinha. É essencial ter no armário pelo menos blusa e legging segunda pele.

Moletom

O queridinho dos looks #comfy e mais popular do inverno. Peças de moletom são características do estilo esportivo, e permitem diversas modelagens para todos os gostos. A estrutura e fibras de composição do tecido, com algodão e elastano, garantem durabilidade e evitam a torção durante o uso e lavagem, o que possibilita que esse material se mantenha com ótimo aspecto ao longo do tempo. É bastante maleável, fácil de lavar e não dá bolinha.

Tem algumas variantes, como o moletom de viscose e o molecotton, que se diferenciam pela quantidade de elastano ou por serem mais leves, mas todos têm algo em comum: proteção térmica e nível máximo de conforto.

Cotelê

O cotelê é um tipo de veludo, com aspecto canelado e mais estruturado, levemente “felpudo”. É uma malha quentinha e com toque suave, que deixa a peça com uma pegada mais casual e elegante. Pode ser usado em peças mais ajustadas ou mais soltinhas, tendo ótimo caimento.

O cotelê surgiu no século XV e era usado por nobres. Nas décadas de 1970 e 1990 caiu no gosto popular, e voltou às principais tendências a partir de 2017, com uma pegada mais contemporânea, super fácil de combinar.

Esses são os favoritos do inverno aqui na Libidus, usados em vários modelos e garantindo composições lindas, versáteis e práticas para o dia a dia. Com certeza pelo menos uma peça de cada um desses tecidos que vai se encaixar no seu estilo e você vai amar!

Agora queremos saber, esses tecidos já fazem parte do seu guarda roupa de inverno? Se sim, qual você gosta mais? E se ainda não tem algum deles, não perca tempo!

 

Analú Werlang de Camargo
Analista de Marketing Digital da Libidus
Graduada em Design de Moda

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up