Dicas

Sessão cinema em casa: filmes inspiradores sobre empreendedorismo

9 de outubro de 2020

Feriadão chegando, e a gente aproveita para descansar, curtir a família, colocar em dia filmes, séries, leituras, ou fazer aquilo que muitas vezes falta tempo.

E que tal aproveitar o tempo livre para assistir filmes inspiradores? Fizemos uma lista de filmes indicados para quem empreende e busca inspiração. Eles trazem lições sobre motivação, estratégia, negócios e falam sobre a importância de batalhar por aquilo que você acredita e sonha.

Então, vamos aos nossos favoritos!

À procura da felicidade

Esse é um clássico quando se fala sobre não desistir! O filme conta a história de Chris Gardner, um homem que enfrenta grandes frustrações e dificuldades financeiras enquanto luta para cuidar sozinho do filho. Determinado a conquistar espaço como corretor da bolsa de valores, ele luta contra a fome, o preconceito, a falta de dinheiro e muitas outras adversidades. Destaque para a capacidade que ele desenvolve nas vendas. Do longa tiramos a icônica frase “Nunca deixe que lhe digam que você não pode fazer algo”.

Coco antes de Chanel

Já que trabalhamos com moda, e a Libidus foi fundada por mulheres, não poderíamos deixar esse de fora. Gabrielle (Coco) Chanel é uma das estilistas mais famosas da história, e sua marca carrega seu sobrenome, sempre associada a luxo. O filme mostra a trajetória da francesa antes da fundação da companhia, falando sobre sua vida e os desafios que teve por ser uma mulher disposta a revolucionar o mundo da moda. Em uma época de saias e espartilhos, ela propôs a busca pelo conforto e praticidade através da alfaiataria, adotando peças tradicionalmente vistas no guarda roupa masculino. Ela nos ensina que não devemos ser detidas pelas críticas e também mostra como encontrar soluções mesmo quando parece não haver jeito para a situação.

Um senhor estagiário

Um filme que mostra uma mulher real, que tenta conciliar a busca por sucesso profissional e tempo para a família. Jules é dona de uma loja online de moda que cresce rápido demais, e ela passa a maior parte do tempo trabalhando e tentando dar conta de tudo que mal consegue prestar atenção no que acontece em volta. Em meio a isso, um senhor de 70 anos, aposentado, inicia um projeto com estágio na empresa de Jules. Ben leva para a empresa uma forma diferente de ver os negócios, ajudando a organizar o cenário com sua experiência, ao mesmo tempo em que aprende sobre as mudanças trazidas pela tecnologia. Apesar da diferença de idade, ele desenvolve amizade com Jules e os colegas, mostrando que é possível equilibrar e delegar as atividades, e que ela tem pessoas incríveis ajudando e por isso não precisa dar conta de tudo. De uma forma leve e divertida o filme fala sobre empreendedorismo, liderança, inovação, inclusão e empatia.

 

Se você ainda não assistiu algum desses filmes, aproveita o final de semana prolongado pra ver. E se já assistiu, vale a pena olha de novo, afinal com o passar do tempo nós mudamos e podemos perceber mensagens que não tínhamos notado da primeira vez.

 

 

Analú Werlang de Camargo
Analista de Marketing Digital da Libidus
Graduada em Design de Moda

 

You Might Also Like

2 Comments

  • Responder Eduardo 10 de outubro de 2020 at 09:18

    Faltou Fome de Poder, a história do mc’ Donalds

    • Responder Libidus 13 de outubro de 2020 at 11:22

      Bem lembrado Eduardo! É um ótimo filme, traz muitas lições sobre a importância de colocar ideias em prática, testar possibilidades e não parar de evoluir.

    Leave a Reply