Revendedora

Saiba quais os desafios em encontrar fornecedor de roupas femininas

dezembro 20, 2018
Tempo de leitura 5 min

Encontrar um fornecedor de roupas femininas pode ser um grande desafio para quem trabalha com a venda dessas peças — afinal, é preciso que o profissional seja comprometido, responsável e entregue produtos de qualidade.

Na prática, essa busca pode apresentar muitos desafios e trazer várias dores de cabeça para quem trabalha com revendas, por exemplo. Por isso, é importante estar totalmente por dentro do assunto e saber lidar com as eventuais dificuldades que apareçam já com um plano que traga soluções eficazes.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o tema? Então, acompanhe a leitura e informe-se agora mesmo!

Desafios ao procurar um fornecedor de roupas femininas

Qualidade das peças

É muito importante prezar pela qualidade das roupas, tendo em vista que o seu comprador buscará esse diferencial. Por isso, aposte em produtos que sejam de um tecido confortável ao toque e ofereçam mais durabilidade. Também é essencial ter atenção quanto aos acabamentos de cada peça, que devem ser padronizados e feitos com capricho.

Peças de qualidade vendem com mais rapidez, ou seja, há mais segurança de que elas não encalhem no estoque. Por mais que essas roupas sejam adquiridas mais caras e vendidas proporcionalmente, todo o cuidado é necessário para criar uma clientela que confie em seus produtos e volte para comprar com você novamente no futuro.

Custo-benefício

Dê prioridade às peças que prezam pela qualidade. Elas costumam custar mais caro tanto no bolso do vendedor quanto no do comprador final, mas é um investimento que vale a pena quando se analisa o custo-benefício do negócio.

Isso porque você paga mais por uma roupa, a revende por um preço proporcional e faz com que ela fique pouco tempo ocupando lugar em sua loja. Assim, tanto o vendedor quanto o cliente saem satisfeitos depois da relação comercial.

Apostar em peças baratas significa investir em uma qualidade inferior que pode refletir em roupas paradas, ocupando um espaço permanente no estoque. Por isso, busque sempre a satisfação do consumidor com produtos que tragam contentamento para todos os envolvidos. 

Suporte ao revendedor

Para evitar dores de cabeça com fornecedores que não prezam pela qualidade do produto ou que não respeitam prazos de entregas, procure uma empresa que ofereça suporte ao revendedor. Assim, fica mais fácil ter um canal para solucionar os possíveis problemas que apareçam, resolvendo a situação com mais rapidez e praticidade.

A influência do perfil do público na escolha do fornecedor

Antes de procurar um fornecedor competente, é extremamente importante que você conheça o seu público-alvo e entenda o que ele busca. Somente dessa forma é possível satisfazer as exigências dos consumidores.

Sendo assim, estude bem o perfil do seu público-alvo, incluindo a idade das clientes e quanto elas estão dispostas a pagar em uma peça de roupa. Além disso, deve-se saber qual é o nicho que você busca atender — por exemplo, se a sua revenda será de roupas fitness e moda praia, roupa casual, roupa formal, lingerie, entre outros tipos.

Após desenvolver o perfil do seu público e criar um objetivo bem delimitado do que se busca alcançar, fica muito mais fácil encontrar fornecedores que consigam atender às suas necessidades. Desse modo, ter sucesso com o seu empreendimento se torna uma tarefa mais simples, tendo em vista que houve um planejamento consciente — o que evita erros amadores e eventuais problemas difíceis de serem solucionados.

Dicas para selecionar um ótimo fornecedor online

Pesquise a reputação

Para não ter problemas com o fornecedor, pesquise muito sobre a sua reputação, principalmente na internet. Com isso em mente, leia a opinião das pessoas nas redes sociais como Facebook e Instagram e consulte sites de reclamação como o Reclame Aqui. Tirar um tempo para realizar esse processo é uma forma de analisar a credibilidade do profissional no mercado de trabalho.

Ter ciência da relação do fornecedor com outros clientes é muito importante para saber se o trabalho prestado por ele ofereceu competência e profissionalismo. Observando a sua reputação com cuidado, é possível tomar as melhores decisões. 

Analise a qualidade das peças

Uma dica valiosa é nunca fechar negócio com o fornecedor a distância sem analisar a qualidade das peças. É essencial que você, como revendedor, olhe o produto pessoalmente e o tenha em mãos para constatar exatamente o que está sendo adquirido para venda.

Esse tipo de cuidado é muito importante para evitar dores de cabeças futuras que podem desgastar a relação entre o revendedor e o fornecedor. Por isso, reserve um tempo para olhar a mercadoria com calma e paciência antes de adquiri-la.

Avalie os preços

Sempre avalie os preços do mercado para saber negociar na hora de fechar o negócio. Também é interessante firmar parcerias duradouras com o fornecedor para conseguir descontos, principalmente se a compra for de muitas peças.

Avalie também as formas de pagamento para que se tenha um desconto mais atrativo no valor final. Pagamentos à vista, por exemplo, tendem a oferecer descontos consideráveis. Caso seja de seu interesse, esse fator é algo que pode ser negociado.

Considere a agilidade na entrega

Busque sempre um profissional que respeite o prazo combinado, uma vez que você não pode ficar sem estoque. No caso de problemas para entregar, considere a possibilidade de encontrar outro fornecedor, tendo em vista que esse tipo de compromisso não pode ser violado de forma alguma.

Isso porque quem trabalha com a venda de roupas precisa ter um bom estoque para manter o compromisso com o consumidor. Lembre-se sempre de que o público não lida com o fornecedor e pode julgar de forma negativa a credibilidade de um revendedor com falta de peças. Sendo assim, evite ao máximo que esse cenário ocorra.

Aqueles que trabalham com a venda de roupas femininas devem buscar uma empresa que tenha experiência de mercado e ofereça produtos reconhecidos pela qualidade e conforto. Desse modo, fica mais fácil ter a satisfação de todos os participantes dessa relação comercial.

Gostou de saber mais sobre como escolher um ótimo fornecedor de roupas femininas? Então confira nossa loja virtual e veja como se tornar um revendedor Libidus!

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up