Revendedora

Roupas de academia para revender: por que investir nesse segmento?

29 de agosto de 2018
Tempo de leitura 5 min

Você já pensou em comprar roupas de academia para revender? Se você está desempregado ou quer uma renda extra, essa atividade pode ser mais lucrativa do que imagina. Hoje em dia, é possível vender as peças em lojas físicas, em sites ou de “porta em porta” para conhecidos, vizinhos e amigos.

Pensando nisso, trouxemos, neste artigo, algumas informações que podem ajudar você a entender melhor como esse negócio funciona e dicas práticas para dar o primeiro passo e alavancar as vendas. Acompanhe!

Conheça os benefícios da revenda de roupas fitness

Um dos principais benefícios de se trabalhar com revenda de roupas fitness é que você pode se organizar em horários mais flexíveis e administrar melhor o seu tempo entre as suas atividades profissionais e os cuidados com a casa e os filhos, por exemplo.

Além disso, esse tipo de revenda não demanda um grande investimento inicial e garante ótimos lucros. Continue a leitura e descubra mais benefícios dessa atividade!

Preços acessíveis

Um dos grandes desafios de quem trabalha com revenda é conseguir produtos bons e com preços baixos — possibilitando, assim, uma boa margem de lucro. Entretanto, atualmente já é possível encontrar peças, que agregam beleza, qualidade e conforto, por um preço muito acessível. Vale a pena pesquisar!

Além disso, engana-se quem pensa ser preciso iniciar o negócio investindo altos valores e adquirindo centenas de peças de uma só vez. É possível começar aos poucos e, ainda assim, ter uma boa margem de lucro.

Mercado em ascensão

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de países com maior número de academias, com milhões de alunos matriculados. Segundo a ABRIESP — Associação Brasileira da Indústria do Esporte — esse mercado conseguiu movimentar bilhões no país nos últimos anos.

Na prática, isso quer dizer que, como o mercado de moda fitness está em expansão, você não encontrará dificuldades em conseguir clientes.

Vale ressaltar que as roupas fitness não se restringem à academia. Elas também são usadas para praticar outras atividades físicas, como dança, corrida, caminhada, entre diversas modalidades esportivas. Além do mais, por serem peças confortáveis e muito versáteis, ganharam também as ruas e estão presentes no dia a dia de homens e mulheres.

Saiba como escolher as peças

Para aumentar suas chances de venda, as peças escolhidas devem estar alinhadas ao desejo de compra do seu público-alvo. Por isso, é importante que você conheça bem a sua cartela de clientes. Assim, você disponibilizará exatamente as roupas que eles procuram.

Abaixo, separamos algumas dicas práticas que você deve avaliar na hora de escolher as peças.

Priorize a qualidade

Muitas pessoas só se preocupam com o preço das peças e esquecem de avaliar a qualidade dos produtos, e isso pode causar muito prejuízo. Dessa forma, escolha com atenção as melhores marcas e materiais e fique de olho na tecnologia presente nos tecidos de cada uma das peças.

Por falar em tecnologia, esse pode ser o seu diferencial. Hoje, é possível encontrar malhas inteligentes que melhoram a elasticidade da pele, reduzem a aparência da celulite, diminuem a fadiga muscular, ativam a circulação, entre outras funções. Você já pensou em como tudo isso pode ser atraente para os seus clientes?

Fique atento às tendências

É fundamental que o revendedor esteja atento às novidades da moda fitness e aos lançamento de coleções, porque o consumidor está sempre de olho nas tendências e quer ter acesso ao que está em alta no mercado.

Uma boa dica também é acompanhar as redes sociais, seguir Instagrams de moda fitness e de pessoas famosas nesse segmento. Tudo isso ajudará você a ficar por dentro das novidades.

Descubra onde encontrar as roupas

Se você já está decidido a comprar roupas de academia para revender, o próximo passo é saber onde encontrá-las. Existem algumas opções em lojas físicas e outras online, cabe a você escolher o que atende melhor as suas necessidades e o que é mais adequado para o seu negócio.

Mercados populares

Você pode comprar as roupas de academia em mercados populares na sua cidade ou, até mesmo, viajar a outras regiões para adquirir suas peças. No caso da viagem, é necessário fazer as contas do custo — passagem, alimentação, hospedagem — e avaliar se realmente vale a pena.

E lembre-se: fique atento à qualidade de cada produto, pois em mercados populares há muitas opções de roupas, mas poucas valem o investimento. Por isso, tenha bastante atenção antes de comprar.

Lojas de fábrica

Existem algumas opções de lojas de fábrica disponíveis, e o ideal é que você anote os nomes de maior relevância e vá conhecer os produtos de perto. Se tiver a indicação de algum amigo que também trabalhe com revenda, já ajuda bastante, pois você já tem boas referências sobre a loja e as roupas.

No entanto, se for começar do zero, pesquise muito cada detalhe e entre em contato com várias lojas para avaliar a relação custo-benefício. Assim, você terá mais condições de fazer o melhor negócio e não ter prejuízos, seja no curto, médio ou longo prazos.

Fornecedores brasileiros online

Comprar as roupas com fornecedores brasileiros online é a preferência de muita gente devido à praticidade. Basicamente, você pode comprar sem sair de casa com toda a segurança, garantia, prazos de entrega menores e facilidades de pagamento.

Na hora de escolher o fornecedor online é imprescindível verificar como é o atendimento, quais são as oportunidades oferecidas e, é claro, a qualidade das roupas e o bom preço dos produtos. Para isso, entre em contato com a empresa, pergunte tudo o que desejar e tire todas as suas dúvidas.

Seguindo essas dicas você comprará roupas de academia para revender com muita qualidade e que, certamente, agradarão os clientes. Como você pôde ver, não há segredo: o sucesso do negócio depende do seu empenho em conhecer bem o mercado e escolher fornecedores de credibilidade e confiança.

Gostou do artigo? Então, visite nosso site e conheça os produtos que disponibilizamos para quem quer trabalhar com revenda de roupas de academia. Aproveite!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up