Consultora

Revenda de roupas fitness: saiba por que investir nesse ramo!

16 de janeiro de 2019

Quando falamos em saúde e bem-estar, é praticamente impossível não relacionar isso à prática regular de atividades físicas. Com tanta gente interessada em melhorar a qualidade de vida, negócios que contribuem com o hábito de realizar exercícios físicos — a revenda de roupas fitness, por exemplo — estão em pleno crescimento.

O aumento do número de novas academias, lojas de aparelhos de ginástica e de suplementação, aplicativos especializados no assunto, além do aumento da demanda de prestação de serviços como os de nutricionista e personal trainer oferecem uma grande oportunidade.

Desse modo, vamos explicar neste artigo os principais benefícios e as melhores dicas para você trabalhar com a revenda de roupas fitness. Confira!

Benefícios de trabalhar com a revenda de roupas fitness

Se analisamos do ponto de vista comercial, apostar na venda de roupas de academia é uma grande oportunidade, pois reúne aspectos essenciais para um negócio lucrativo:

  • riscos menores;

  • custos de revenda baixos;

  • possibilidade de crescimento rápido;

  • margem de lucro alta;

  • produto de fácil aceitação e de alta procura;

  • desenvolvimento em tempo parcial ou integral.

Mercado em alta

De fato, o mercado fitness movimenta a economia no Brasil, e isso o promoveu ao segundo lugar no ranking mundial de academias, atrás apenas dos Estados Unidos.

De acordo com a IHRSA, Associação Internacional das Academias de Ginástica, nosso país responde por mais da metade das academias na América Latina — mais de 30 mil unidades — movimenta 7 bilhões de reais por ano no segmento fitness e conta com cerca de 8 milhões de alunos.

Além disso, o público brasileiro é consumista demais e demonstra bastante interesse no mercado de beleza e saúde. Por isso, não faltam bons motivos para você optar pela revenda de roupas fitness.

Investimento baixo

Um dos motivos que tem levado algumas pessoas a ganharem muito dinheiro com a escolha de roupas fitness para revenda é o baixo investimento inicial. A verdade é que ter pouco recurso para investir em um empreendimento não serve mais de desculpa para quem deseja revender seus produtos.

Nos dias de hoje, com uma pesquisa rápida é possível encontrar excelentes propostas para adquirir os mais variados modelos de peças fitness para vender e ter o seu lucro com isso.

Chance de ter renda extra

Se você tem um emprego fixo e já conta com uma fonte de renda principal, compreenda que a revenda de roupas fitness é uma atividade fácil de conciliar. Aliás, talvez o dinheiro conseguido a partir desse negócio seja o que falta para você fazer uma viagem dos sonhos, concretizar aquela reforma que tem planejado há tempos ou qualquer outro desejo que você queira — e merece — realizar!

Dicas para a revenda de roupas fitness

É fato conhecido que a moda — seja ela fitness ou de outro segmento — sempre se renova. Nesse cenário, aumentam as possibilidades de crescimento e isso prova que essa atividade nunca será escassa.  

E então, você quer se reinventar e crescer também no mundo dos negócios ou deseja apenas ganhar uma renda extra ao conciliar seu trabalho com a revenda de roupas? Abordaremos a seguir algumas dicas que, independente do seu objetivo, ajudarão você a não errar na sua escolha!

Buscar produtos de qualidade

Normalmente, as peças de roupas fitness femininas mais procuradas são os tops, as calças leggings e capris, as bermudas, os shorts e o macacão. Por sua vez, para o público masculino, as mais vendidas são as camisetas e as bermudas.

Então, tudo o que você precisa é encarar o desafio de encontrar fornecedores e optar por fábricas confiáveis e especializadas na fabricação desses produtos, que ofereçam produtos de qualidade e preços bons — a famosa boa relação de custo-benefício.

Calcular uma boa margem de lucro

Se você realmente pensa em investir na revenda de roupas fitness e quer saber se esse tipo de produto dá dinheiro, fique ciente de que é possível sim conseguir uma boa margem de lucro com esse tipo trabalho.

Calcule o seu ganho de maneira que ele fique entre os 100% e 200% sobre cada produto vendido, pois isso é perfeitamente viável. Então, se uma calça legging for comprada por 30 reais, por exemplo, ela pode facilmente ser revendida por, no mínimo, 60 reais. Portanto, com apenas uma venda já dá para ter um bom faturamento.

Ligar-se nas tendências

Para revender qualquer produto ou serviço, você precisa prestar atenção ao seu redor e observar o que acontece no universo da moda. Procure saber quais são os itens de destaque do momento e o que se passa também no mundo.

Ter conhecimento sobre o que você se propõe a fazer é essencial para saber argumentar e, dessa forma, conseguir vender para seu público. Entretanto, ter assuntos de conhecimento geral, certamente atrai mais pessoas por meio de campanhas focadas e linkadas nos principais fatos do dia a dia.

Nesse sentido, as redes sociais serão suas principais aliadas. Por isso, faça parcerias com blogueiras de moda fitness e lojas, e saia na frente da concorrência com as principais notícias do mercado.

Apostar na divulgação

Por fim, não deixe de investir pesado na divulgação de suas peças. Quando falamos em investir, não queremos dizer para você gastar mais dinheiro com propaganda. Atualmente existem meios de divulgação — como as principais redes sociais — com custos baixos ou até gratuitos.

Para tanto, crie o perfil da sua marca, mesmo que seja o seu nome, e passe a postar fotos das pessoas vestindo as roupas que você revende. Muitas vezes, o próprio fabricante disponibiliza de graça essas fotos para divulgar as peças. Não se esqueça de que “quem não é visto, não é lembrado”. Então, tente publicar todos os dias!

Agora que você sabe o que é preciso para iniciar sua revenda de roupa fitness, dê prioridade para trabalhar com o melhor que a indústria de vestuário possa oferecer, de forma que o seu produto tenha sempre um padrão de qualidade e excelência que encante o seu cliente!

Ficou interessado nessa grande oportunidade? Então, entre em contato conosco para conhecer a melhor opção de revenda de roupas fitness do mercado!

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply