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Quer aumentar as vendas? Veja 5 dicas para vender nas redes sociais

21 de agosto de 2018

As redes sociais já são um dos canais de marketing mais usados pelas empresas. O motivo para isso é simples: mais de 100 milhões de brasileiros usam essas plataformas, sendo assim, a visibilidade é alta. Por isso, você precisa conhecer nossas dicas para vender nas redes sociais e aumentar o seu faturamento.

Para vender ou revender cada vez mais, é preciso estar presente em todas as principais redes, acompanhando de perto o comportamento dos clientes e compreendendo os seus desejos. Além disso, é fundamental interagir e se mostrar disponível.

Continue a leitura e conheça 5 dicas para vender nas redes sociais, com foco no Facebook, Instagram e WhatsApp. Aproveite!

1. Ofereça um conteúdo relevante

Ter uma página interessante é fundamental para o sucesso das vendas. O espaço deve ter conteúdos atraentes e que promovam o engajamento dos seus seguidores. Assim, é fácil conquistar fãs e, consequentemente, clientes para o seu negócio.

Para aumentar as chances de ter sucesso com as publicações, tente apostar nesta ideia: para cada 2 posts de divulgação de produtos ou da marca, crie outros 8 com o objetivo de apenas interagir e informar. Para isso, use mensagens motivacionais, dicas de como usar os produtos e novidades sobre o seu ramo.

2. Poste imagens e fotos de boa qualidade

Usar imagens e fotos de boa qualidade, com iluminação adequada e belas cores chamam muito mais a atenção dos seguidores. Por isso, capriche nas cenas exclusivas, capture situações do cotidiano e valorize o seu produto. Aproveite a legenda para fornecer informações extras.

Outra boa ideia, principalmente para o Instagram e para o Facebook, é adicionar hashtags às fotos. Elas devem conter palavras-chave para que qualquer pessoa consiga localizar a imagem de acordo com o interesse no assunto.

3. Invista em um bom atendimento

Bom atendimento é essencial para fidelizar clientes e aumentar as vendas. Tente responder o mais rápido possível sempre que surgir alguma demanda — sejam dúvidas, críticas ou sugestões. É por meio dessa conversa que o relacionamento com o cliente se estreita. Assim, quando ele precisar de algum produto que você oferece, sua marca estará assinalada positivamente na memória dele.

4. Desenvolva ações promocionais

Ações promocionais são essenciais para divulgar o seu negócio e atrair mais clientes. Por meio de brindes ou descontos, os seguidores têm a oportunidade de conhecer e se interessar pelos seus produtos.

Para aumentar o engajamento, é possível pedir para que os interessados compartilhem as publicações e marquem alguns amigos na postagem. No caso do WhatsApp, é mais interessante divulgar cupons de desconto. Lembre-se de que as promoções comerciais precisam passar pela autorização da Caixa Econômica Federal.

5. Detalhe o seu perfil

O primeiro passo após criar uma página no Facebook, um perfil no Instagram ou um WhatsApp comercial é produzir uma logomarca interessante e atraente e colocá-la como avatar das suas redes sociais. Em todas essas redes é possível também adicionar algumas informações a respeito da proposta da empresa, além do link para o e-commerce, caso exista.

Depois de seguir as dicas para vender nas redes sociais, é fundamental mensurar os dados provenientes desses canais para verificar qual estratégia é a melhor para o seu negócio. Dessa forma, é possível adaptar os métodos e investir nas soluções que trazem mais retorno.

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