Dicas

O que devo comer para ter energia antes e depois do treino?

3 de junho de 2020

Quem já faz acompanhamento com nutricionista e frequenta academia há mais tempo, tem assunto já dominado. Mas quando se inicia a rotina de exercícios, logo surge a dúvida sobre o que comer antes e depois. Geralmente pensamos em consumir algo leve, para ser “fit”, mas logo que a intensidade dos exercícios aumenta é possível sentir a falta de energia e até mal-estar.

Pra te ajudar a cuidar mais da saúde, convidamos a nutricionista Mirelli Papalia para dar algumas dicas sobre o assunto, afinal nada melhor do que a palavra de uma profissional. Confira!


Uma dúvida muito comum no dia a dia de quem faz exercícios é o que devemos comer antes e depois do treino. Seria ótimo e bem mais fácil se existisse uma resposta certinha para essa pergunta, não é? Mas a resposta vai variar muito conforme a intensidade do treino, o objetivo de cada pessoa, por isso deve ser sempre ajustado individualmente! Mas vou dar algumas dicas que vai funcionar bem e você escolhe o que se encaixa melhor na sua rotina!

Antes do treino

O Pré treino é importante para fornecer energia e rendimento durante o treino. Vou citar alguns exemplos do que podemos utilizar:

  • Banana com aveia e pasta de amendoim
  • Sanduíche de frango
  • Bolachas de arroz integrais com geleia de fruta ou mel
  • Batata doce e ovos

Depois do treino

Após o treino é importante repor a energia e auxiliar na recuperação muscular, por isso devemos sempre incluir uma proteína como:

  • Ovos (omelete, tapioca com ovos, panquecas)
  • Frango, atum ou carne (sanduíches, arroz/ mandioca e frango, bolinho com carne)
  • Suplemento proteico como o whey protein
  • Iogurte

As opções são muitas e variadas! Mas o importante é comer saudável, comida de verdade, evitando alimentos muito industrializados! Tudo que for preparado em casa, com alimentos da terra, é mais saudável. Procure sempre ajuda de um nutricionista pra te auxiliar.


Gostou das dicas da Mirelli? Vale lembrar que cada pessoa possui um metabolismo diferente, por isso o acompanhamento com nutricionista é tão importante. Assim não vai ter erro e vai estar consumindo o que é ideal para o seu organismo.

Agora conta pra gente, já faz acompanhamento com nutricionista? Tem uma alimentação de acordo com seus treinos? Ou você também passou mal e acabou de descobrir que não comia direto (hehe)?

 

 

Mirelli Papalia
Nutricionista CRN 12531D
Instagram @mirellipapalia
Contato: (55)98112-1446

 

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