Dicas, Moda

7 itens que não podem faltar na mala de viagem de verão

14 de janeiro de 2020
Tempo de leitura 3 min

Temporada oficial de férias aberta! Sim, o verão é a época em que a maioria das pessoas tira férias e viaja. O destino geralmente é praia, especialmente para quem mora longe dela e precisa aproveitar os dias de folga e tempo livre para curtir.

Destino escolhido, viagem planejada, hora de arrumar as malas. Sejamos realistas: mulher tem o dom de levar metade do armário na mala, e ainda assim faltar alguma coisa. A gente olha para tudo que gosta e vai enchendo as sacolas, e acaba sempre levando bagagem demais.

A mala funcional é pensada e planejada de forma que garanta que você leve somente aquilo que vai realmente usar, sem gerar excessos. Antes de tudo, você precisa saber qual vai ser a programação da viagem, se vai sair à noite ou ir há algum evento especial. Depois, verifique a previsão do tempo para o local de destino – é sempre bom saber para se precaver para qualquer temperatura.

Para te ajudar a arrumar as malas sem deixar nada pra trás, trouxe a lista dos 7 itens que não podem faltar na mala. Confira:

1 – Maiô/body

O maiô é uma peça versátil. Além de ser lindo e elegante para usar na praia ou na piscina, ele pode ser usado como body para sair à noite. Pode combinar com calça, saia, shortinho, e vai estar bem vestida.

2 – Saída de praia

Escolha uma que você possa usar para ir do hotel até a praia, assim garante espaço na sacola. É uma peça linda e prática.

3 – Calça de visco

Mesmo indo para um lugar onde faz calor, precisa de uma calça na mala para sair à noite, quando é mais fresquinho. A calça de visco é leve e muito confortável, e combina com rasteira, tênis ou salto. Aproveite para usar com o maiô e curtir a noite com muito estilo.

4 – Vestido

O vestido garante a praticidade de um look lindo vestindo uma única peça. Escolhe modelos e cores/estampas que você goste e sejam a cara do verão.

5 – Blusa de alça

Pode levar várias! As blusinhas não podem faltar na mala, pelo menos uma por dia, quanto mais fresquinha melhor. Aproveite que é verão e aposte em cores vivas e alegres.

6 – Short de dry

O dry é um tecido que tem como principal característica a respirabilidade, sendo uma peça leve, além de proporcionar muito conforto.

7 – Pijama

Quem nuca foi viajar e esqueceu de levar pijama? Então anota na lista para não esquecer, é um item superimportante.

Bônus

Além dos itens essenciais que já listamos, você pode fazer uma lista de acordo com o seu estilo de vida. Quem costuma praticar exercícios e não quer abrir mão nas férias, leva na mala roupa fitness. É importante também escolher as lingeries para levar de acordo com as roupas, para complementar os looks da melhor forma.

Agora é só arrumar tudo e curtir a viagem!

 

 

Luana Cappellari
Consultora de Imagem & Estilo

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up