Revendedora

Gestão de tempo: qual a importância e como fazer?

dezembro 24, 2018
Tempo de leitura 3 min

 

Olá, revendedora, tudo bem?

A gente imagina o quanto foi difícil parar tudo o que você estava fazendo para ler este artigo. Afinal, não é uma tarefa fácil ser empreendedora e mãe ao mesmo tempo.

Mas não se preocupe: você não está sozinha. Geralmente, a maioria dos profissionais tem dificuldade para organizar o seu tempo devido ao excesso de informações e atividades que eles têm em sua rotina.

O lado positivo disso tudo é que, com pequenas mudanças de hábitos, é possível ter uma melhor gestão de tempo, sem gargalos e com muito mais entusiasmo. Duvida?

Continue lendo este artigo e seja uma revendedora de sucesso!

Defina as suas prioridades

O primeiro passo para administrar melhor o seu tempo é organizar a sua rotina. Realmente, não é possível visitar uma cliente, atender pessoas pelo WhatsApp e controlar o filho ao mesmo tempo. Nessa situação, a cabeça dói, as tarefas são executadas pela metade e você tem aquela sensação chata de que o seu dia não foi produtivo.

Após tomar o seu café da manhã, liste quais são as atividades que você precisa executar ao longo do dia. Escolha somente três tarefas que você considera importante e, além disso, separe um tempo para possíveis imprevistos, seja em casa ou no trabalho. Aqui, você pode usar a sua agenda ou ferramentas e aplicativos para se organizar.

Aprenda: você não é a Mulher-Maravilha

Infelizmente, não temos superpoderes para conseguir realizar todos os problemas do mundo. Seria maravilhoso, não é mesmo? Enquanto a tecnologia ainda não trouxe essas habilidades, você precisa descobrir o momento exato para dizer não.

Lembre-se: você só tem 24 horas no dia. Não dá para resolver tudo. Quando você coloca essa palavra com mais frequência em seu vocabulário, você percebe que pode viver uma vida mais leve e com mais saúde.

Estabeleça prazos

Ao definir prazos, você consegue controlar melhor a gestão de tempo. Uma atividade sem data limite pode deixá-la bastante chateada ao finalizá-la. Se você precisa terminar o seu relatório de vendas na sexta, termine na quinta para conseguir revisá-lo. Se você marcou com uma cliente na quarta-feira, não deixe para depois. Caso contrário, você pode perder uma excelente oportunidade de venda.

Respire

O cansaço é frequente na rotina das revendedoras. Às vezes, as costas, as pernas e a cabeça pedem descanso e você precisa obedecê-las. Portanto, faça pausas entre 5 a 10 minutos. Durante esse tempo, pegue um copo de água, se espreguice ou brinque com os seus filhos. Vale tudo para alcançar o sucesso profissional.  

Fuja da procrastinação

Provavelmente, você já ouviu essa palavrinha chata. Ela aparece quando não terminamos um demanda e insistimos em adiá-la até o último minuto, gerando gastos desnecessários de tempo e energia.

Uma boa dica é pensar o motivo pelo qual aquela tarefa é importante e qual será o seu resultado a curto, médio e longo prazo. Dessa forma, você consegue concluí-la com mais agilidade.

Agora ficou mais fácil administrar a sua rotina? Você vai perceber que terá mais produtividade, mais tempo livre, mais crescimento profissional e pessoal e menos estresse.

Gostaria de compartilhar este post sobre gestão de tempo com outras revendedoras nas redes sociais? Se você acredita que valeu a pena a leitura, divulgue este conteúdo. Ele pode ajudar outras pessoas também.

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up