Moda

VEJA QUAIS AS MELHORES BLUSAS PARA USAR COM LEGGING

maio 10, 2019
Tempo de leitura 5 min

Já faz tempo que a calça legging saiu do ambiente das academias e passou a integrar looks de diversos estilos, que funcionam em várias ocasiões — do trabalho à balada. Além disso, por ser elástica e bem ajustada ao corpo, essa é uma peça extremamente confortável e gostosa de usar. Mas, afinal, quais são as melhores blusas para se usar com legging?

Se você é revendedora de roupas, e essa peça faz parte do seu catálogo, já deve saber que estamos falando de uma dúvida de grande parte das mulheres. Por isso, é legal contar com várias opções de blusas que combinem com a legging para oferecer às suas clientes, além de ter na manga dicas e sugestões de uso — ou seja, saber apresentar o produto e oferecer um serviço completo!

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas poderosas e opções de blusas que são ideais com as leggings para você ganhar pontos com as suas clientes, aumentar suas vendas e conquistar sucesso profissional. Não perca!

Opções de blusas para se usar com legging

Alongadas e largas

Por ficar bem ajustada, a calça legging tende a marcar bastante as formas do corpo, especialmente o bumbum e a região do púbis. Portanto, para que a mulher se sinta mais confortável e protegida, o ideal é combiná-la com blusas mais alongadas, aquelas que cobrem os quadris.

Pode ser uma t-shirt, regata ou camisa — o modelo não importa. O importante é que a blusa seja comprida e também mais larga, para harmonizar o visual com a calça justa. Assim, a produção fica bonita e elegante e não corre o risco de mostrar demais.

Camisas ou vestidos mais curtos

As camisas de modelos masculinos estão em alta, especialmente para quem gosta do estilo “boyfriend”. Alguns tipos de camisa para mulheres são as de alfaiataria e ficam muito sóbrias e elegantes com leggings. Se a cliente deseja dar um “upgrade” no look, pode ainda vestir um colete por cima da camisa.

Além de camisas mais compridas, também é possível combinar a calça legging com um vestidinho bem curto. Dependendo do tipo, ele pode ficar parecendo uma camisa mais comprida ou até mesmo uma bata.

Modelos de mangas compridas para o inverno

A legging é uma das grandes queridinhas do inverno, e um dos motivos para isso é que a união desse tipo de calça com as botas é perfeita: prática, estilosa e quentinha.

Nos dias frios, as melhores blusas para se usar com legging e bota são os modelos alongados e de manga comprida. Pode ser um moletom, um maxi cardigan fechado ou um casaco bem quentinho e em modelagem oversized, como um suéter de tricô. Mas também pode ser uma blusa em tecido mais fino, que combina muito e fica ótima com alguma sobreposição: blazer, jaqueta, lenço ou cachecol, por exemplo.

Blusas feitas em dry e viscolycra

As blusas de dry ou viscolycra são ótimas opções para se usar com leggings, especialmente na hora de praticar esportes ou atividades físicas, mas também devem ser usadas para compor looks casuais. Esses são tecidos feitos com fibras sintéticas que apresentam algumas vantagens em relação a outros tipos de fibra.

Nesse sentido, a viscolycra é leve, confortável e elástica e mantém o corpo bem fresquinho. Por sua vez, o tecido dry fit, comum entre as roupas fitness, além dessas características, deixa a pele “respirar”, evita odores desagradáveis e preserva a temperatura corporal estável — entre outras vantagens.

Principais erros cometidos e dicas para melhorar o look

Looks muito colados ou blusas muito curtas

É aconselhável lembrar que ao usar calça legging, devemos colocar uma blusa que cubra completamente o quadril. Além disso, se a mulher não se sentir bem por estar com alguns quilinhos a mais, é mais confortável evitar usar roupa curta ou peças que deixem a barriguinha de fora, tipo croppeds e tops.

Isso porque os looks bem colados marcam muito o contorno do corpo e, para fugir disso, aposte em coletes, casacos etc.

Tom sobre tom

O tom sobre tom entre leggings, blusas, camisas, jaquetas, botas e acessórios pode parecer um erro por ser uma regra ultrapassada e até antiga, mas sempre funciona. Por exemplo, se um look com legging for monocromático, fica bacana combinar bolsa com bota e cinto da mesma cor, sem correr o risco de falhar.

Leggings pretas

Oriente sua cliente a ter muito cuidado ao usar legging preta, afinal, quando esticam, ficam transparentes e fatalmente deixam as peças íntimas à mostra. As leggings escuras também tendem a ficar bem transparentes quando bate uma luz intensa, como a luz do sol.

Por isso é preciso ter muita atenção com a cor e sempre usar maxi blusas a fim de evitar transtornos. Esse problema geralmente acontece quando se compra uma peça menor do que deveria. Assim sendo, justamente onde fica mais apertado é que acontece a transparência.

Leggings com estampa

A legging com estampa merece um foco especial, porque caso seja usada da forma errada, pode significar um desastre. Esses modelos ficam melhores para o uso durante o dia, visto que à noite é melhor optar por cores mais escuras.

Outro ponto importante é que a legging estampada é ideal para mulheres magrinhas e deve ser utilizada com uma blusa ou camisa em cor única — e de preferência neutra — que combine com a estampa da legging. Vestir essas calças com blusas estampadas é algo que deve ser evitado.

Por fim, a orientação é usar a peça com estampas em dias mais quentes, por exemplo, com uma blusa básica, uma rasteirinha e um colete.

Agora que você já sabe quais são as melhores blusas para se usar com legging, basta atualizar o seu estoque e oferecer as peças certas para que suas clientes se vistam de maneira estilosa e percam o medo de usar essa peça. Assim, você garante a satisfação da freguesia e melhora as suas vendas!

Se você gostou deste post e acredita que suas amigas, clientes e parceiras de negócio também acharão as dicas interessantes, compartilhe-o agora mesmo em suas redes sociais!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up