Dicas

Sem deixar o treino de lado – exercícios para fazer em casa

28 de abril de 2020

Para quem foi forçado a deixar de frequentar a academia durante a pandemia do Covid-19 ou para quem quer criar uma rotina saudável, incluindo a prática de exercícios físicos no dia a dia e não se sente confortável em se matricular em uma academia, temos uma dica infalível: treine em casa!

Os motivos podem ser vários: falta de grana, a academia é longe de casa, dificuldade para encontrar um horário ou o simples fato de não gostar do ambiente com de exercícios padronizados. Para isso, usar os espaços públicos ou a sala de casa é uma opção viável para criar a sua rotina de treinos.

Os benefícios para a saúde são inúmeros, como a melhora de condicionamento físico e aumento de imunidade. Treinar em casa é possível, mas também exige disciplina e motivação para não acabar boicotando o treinamento. E claro, é preciso buscar orientação profissional de alguma forma, mesmo sem sair de casa.

Sorte a nossa que a tecnologia está a nosso favor! Pra nos ajudar a organizar um treino que você pode fazer em qualquer lugar convidamos a personal Estéfany Burg para fazer um vídeo orientando diferentes exercícios.

Confira!

Nesse vídeo, Estéfany mostrou que não precisamos dos equipamentos da academia para fazer exercícios. O treino pode ser composto por uma série de exercícios com repetições de 30 segundos e com intervalos para descanso.

Misturando séries de força, aeróbicos, agachamentos e alongamentos que garantem que você trabalhe todos os grupos musculares e alcance a qualidade de vida que procura.

Para se inspirar a iniciar uma nova rotina de exercícios você pode acompanhar a nossa treinadora no Instagram e ficar atenta as dicas dela diariamente no perfil @estefanyburg.

Bora treinar!

 

 

Édina Müller
Assistente de Criação da Libidus
Graduada em Design de Moda e Especialista em Modelagem e Confecção

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply