Revendedora

Como vender roupas da meia estação? Saiba aqui!

6 de fevereiro de 2019
Tempo de leitura 4 min

Olá, revendedora! Tudo bem?

As roupas da meia estação são tendência entre as mulheres por sua versatilidade. Mas é justamente nesse período em que elas ficam confusas em relação ao look que devem usar, afinal, a temperatura muda constantemente. Antes de sair de casa, o frio se instala. Depois, o excesso de calor incomoda.

Ainda assim, é um bom momento para aumentar suas vendas, indicando as melhores peças para que suas clientes possam unir conforto e beleza.

Este artigo é ideal para todas as revendedoras, mais experientes ou que estão iniciando a carreira. Quer aumentar a sua renda com a venda de roupas da meia estação? Então, não perca mais tempo e leia!

Faça um planejamento

O primeiro passo para vender durante a meia estação é fazer um planejamento de qualidade. A coleção outono/inverno vai durar aproximadamente seis meses. Ela se inicia durante o calor e termina somente entre junho e julho.

Portanto, comece os trabalhos imediatamente, pois é um período longo e que pode render uma boa quantidade de vendas. Esqueça aquela velha ideia de que o “inverno” só deve ser planejado no meio do ano. Invista em peças específicas e mais amplas a partir de agora, combinado?

Tenha um bom estoque

As roupas da meia estação têm agradado bastante o público e, por isso, uma revendedora de sucesso precisa ter um estoque dessas peças em casa.

A experiência da cliente é muito importante e, quando você não tem a roupa que ela deseja, sua credibilidade pode ser afetada. Não tenha medo de investir. A sua coleção ficará parada em casa somente se os produtos não tiverem qualidade. Roupas da meia estação são feitas para durar e serem usadas em momentos diversos.

Escolha bem as roupas da meia estação

O caminho mais fácil para vender muitas roupas na meia estação é apostar nas peças que são tendência durante esse período, como blusas de tecidos mais finos e mangas mais longas, calças mais esportivas e versáteis – como leggings –, entre outras.

Há uma infinidade de modelos para você agradar a sua cliente. Confira algumas sugestões:

  • Cardigan alongado: é um cardigan que, dependendo do modelo, pode chegar até o tornozelo. Ele dá uma leveza ao look por conta do tecido e deixa a cliente bem quentinha quando necessário.

  • Cardigan: feito em tecidos leves, deixa qualquer look estiloso, pois pode ser combinado com peças diversas, desde shorts curtos a calças de brim.

  • Blusão de moletom: essa peça de roupa pode ser usada em vários tipos de look, podendo ser feita de tecidos mais leves ou estruturados.

  • Jaqueta: a cliente não precisa escolher apenas entre as jaquetas de couro ou jeans; ela pode optar por variados tecidos e modelos, como a bomber, que cai muito bem com looks do dia a dia.

  • Blusas de tecidos leves: nos mais variados comprimentos de manga. A peça combina tanto com leggings, calças ou saias longas.

Conheça o seu público

Um dos maiores erros de uma revendedora é empurrar uma roupa a todo custo para a cliente. Para evitar esse tipo de problema, conheça sua consumidora para oferecer as peças certas.

Pergunte, por exemplo, quais são suas preferências, qual é o seu estilo, quais cores ela costuma usar, entre outras coisas. Converse o máximo possível, de forma casual e agradável. Assim, você vai oferecer peças que estejam mais de acordo com o estilo de vida de cada uma.

Entenda o produto que você vende

A negociação com a cliente só terá sucesso caso você conheça muito bem o seu produto. Antes de iniciar as vendas, pesquise bastante sobre a meia estação e como essas coleções são desenvolvidas.

Nesse período, o ideal é priorizar conforto e praticidade. Use o Pinterest e as redes sociais para encontrar inspirações de looks.

Revendedora, a sazonalidade em moda é muito importante, pois as clientes querem os modelos que são tendência. Portanto, faça seus pedidos já neste início do ano para que fiquem prontos até o final de fevereiro e você possa sair na frente com os looks mais atuais! Essa regra vale para todos os anos.

Na dúvida, procure sites de qualidade garantida, como a Libidus. Por lá, você encontra ótimos modelos de roupas da meia estação para bombar as suas vendas!

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up