Revendedora

Como vender pelo facebook? Veja 4 dicas e aumente suas vendas!

novembro 12, 2018
Tempo de leitura 3 min

Não há como negar: quem trabalha hoje com a revenda de produtos precisa ter conhecimentos de como vender pelo Facebook. As redes sociais oferecem ótimas oportunidades para promover produtos, atrair clientes em potencial e concretizar muitas vendas on-line. Por isso, é preciso estar antenado e informado sobre como conquistar esse espaço digital.

A princípio, utilizar a tecnologia dessa maneira pode parecer uma tarefa complicada e desafiadora para muitas pessoas. Mas, com as dicas certas, é possível otimizar todos os processos de venda, incluindo a captação de seguidores, a divulgação do seu produto, a criação de um negócio com uma reputação admirável, entre outros.

Então, ficou interessado? Se quer saber mais sobre o assunto, continue esta leitura e confira nossas dicas de como vender pelo Facebook!

1. Crie uma página específica para a revenda

Antes de mais nada, é preciso criar a sua página comercial específica para a revenda. Ter esse tipo de página mostra que o seu trabalho não é amador, e sim bastante profissional, comprometido com o cliente e disposto a oferecer um serviço de qualidade.

Também é interessante interagir com os membros da página nos comentários, respondendo qualquer dúvida que surja. Lembre-se de sempre buscar responder o seu público com respeito e educação, principalmente quando se tratar de uma crítica.

Peça ainda para que os clientes que efetuarem uma compra avaliem o seu serviço depois que o produto for entregue, contando como foi a experiência vivida e o grau de satisfação com o seu trabalho. Essa é uma boa forma de fazer com que o seu negócio ganhe mais credibilidade por meio de notas exemplares, o que pode atrair novas pessoas a efetuar uma compra com segurança.

2. Invista em imagens de qualidade

A sua foto na rede social tem uma grande função: chamar a atenção de quem está olhando o feed do seu Facebook. Por isso, invista sempre em imagens cativantes e atraentes, com excelente resolução. Tenha também imagens bonitas do produto que será comercializado, mostrando diversos ângulos e todas as cores disponíveis. Não se esqueça de dispor na descrição do post as informações necessárias sobre ele.

3. Tenha uma boa base de seguidores

É muito importante captar seguidores fiéis que estejam interessados no que o seu negócio tem a oferecer — isso estimula o tráfego da sua página no Facebook, o que ajuda a promover ainda mais a sua visibilidade on-line. Então, entenda o seu público-alvo para criar mecanismos específicos de vendas. Para isso, é fundamental ter uma estratégia de marketing eficaz e muito bem planejada.

4. Crie promoções exclusivas

Para deixar os seus seguidores engajados com a sua página no Facebook, crie promoções exclusivas para eles. Assim, você fideliza muitos clientes e ainda atrai outros em potencial. Algumas dicas para isso são:

  • aproveite datas comemorativas, como o Natal, para criar promoções específicas;

  • dê descontos para aniversariantes;

  • faça promoções relâmpago;

  • divulgue cupons de desconto para seus seguidores;

  • proponha frete grátis em compras acima de um determinado valor.

Enfim, viu como vender pelo Facebook pode ser uma tarefa simples e vantajosa para as vendas? Todas essas ferramentas são importantes porque promovem a aproximação do cliente com o seu negócio — o que reflete, consequentemente, em mais vendas. Assim, o seu negócio cresce, aumentando o lucro e o seu publico fiel!

Gostou do post? Agora, para ter ainda mais com o sucesso do seu negócio, confira também estas 3 técnicas de persuasão úteis para o setor de vendas!

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up