Moda

Como usar comprimento midi? Se liga nas dicas!

1 de setembro de 2020
Tempo de leitura 2 min

O comprimento midi é aquele que começa logo abaixo do joelho e pode ir até o meio da panturrilha. É uma tendência que voltou há alguns anos, foi conquistando espaço e hoje faz parte do guarda roupa de quase todas as mulheres.

As saias e vestidos com comprimento midi trazem um ar mais produzido ao look e são super versáteis e práticas, permitindo combinações para todos os estilos e ocasiões. Os modelos são bem variados, indo de peças mais ajustadas ao corpo até as mais leves, soltinhas, rodadas. Podem ser confeccionadas em diversos tecidos, tanto para o verão quanto para o inverno.

Por ser um comprimento que dá a impressão de “cortar ao meio” o corpo, algumas combinações podem acabam achatando a silhueta, fazendo quem veste parecer mais baixa. Por isso ainda tem quem fique insegura na hora de apostar no modelo, e acaba deixando de usar essa peça super estilosa.

Convidamos a Consultora de Imagem & Estilo Luana Cappellari para dar algumas dicas de como usar midi e responder a famosa pergunta: baixinha pode usar midi? Confira!

Look monocromático

Uma dica super fácil e útil, e que vale para todos os looks e não só para aqueles com saia/vestido midi, é criar um look monocromático. Em outras palavras, usar a mesma cor na parte de cima e na parte de baixo (ou pelo menos tons semelhantes). Por não ter cores contrastante, passa a ideia de continuidade e te faz parecer mais alta.

Sapato na mesma cor

Seguindo a mesma lógica do look monocromático, usar o sapato na mesma cor do vestido ou saia cria uma harmonia pela repetição da cor, alongando a imagem.

Sapato bico fino

O sapato bico fino gera um efeito de continuidade. Se o sapato deixar o peito de pé aberto, o efeito é ainda maior. Claro que o salto alto sempre vai te deixar mais alta, mas a regra vale também para sapatos sem salto, para quem busca mais conforto.

Calçado na cor nude

Para não ficar refém do monocromático, aposte em calçados na cor nude, com o tom mais próximo possível da sua pele. A dica é preciosa principalmente se a peça midi for estampada e não é possível combinar o calçado na mesma cor.

 

De forma bem dinâmica, a Luana mostrou essas dicas em um vídeo que está lá no nosso Instagram, no IGTV. Ela escolheu peças da Libidus para mostrar como faz toda diferença e como é simples colocar essas dicas em prática.

O vídeo está no nosso canal no YouTube também, confira!

Agora pode usar sem medo essa tendência e esbanjar estilo!

 

 

Luana Cappellari
Consultora de Imagem & Estilo

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up