Consultora

Como fidelizar um cliente na revenda? Aprenda aqui!

15 de abril de 2019

Como fidelizar um cliente? Esse é, sem dúvidas, um dos questionamentos mais frequentes de quem trabalha como revendedora. Afinal, há diversos motivos pelos quais ele deixa de comprar de você, não é mesmo? No entanto, em diversas situações, um cliente é perdido por erros que cometemos no atendimento ou até no produto que escolhemos para revender.

Duvida? Então continue lendo este artigo e descubra como manter os mesmos clientes comprando os seus produtos.

Invista em um bom atendimento

A fidelização do cliente inicia-se desde o começo do atendimento até o fim da negociação. O seu papel é manter um ótimo carisma no início da conversa. Durante a apresentação do produto, seja clara e tenha paciência para explicar todas as vantagens para a consumidora.

As revendedoras de roupas, por exemplo, deve ter atenção aos detalhes e sempre buscar pela sinceridade, uma vez que a cliente quer sair daquela conversa com o melhor modelo para o seu guarda-roupa. O negócio foi confirmado? Deixe claro as opções de pagamento e, se necessário, cobre o cliente amigavelmente. Um tom mais ríspido ou uma palavra mal colocada pode atrapalhar todo o processo.

Dê mimos aos seus clientes

Os clientes adoram uma promoção ou um brinde. Portanto, vale a pena investir em um doce, uma agenda ou outros tipos de mimos para surpreender o seu consumidor. No entanto, lembre-se que o seu investimento não pode ultrapassar seu limite financeiro, caso contrário, a conta ficará no vermelho ou você não terá lucro com a sua venda, combinado?

Peça opiniões dos clientes

Uma revendedora de sucesso precisa exercitar diariamente a sua capacidade de ouvir, pois as opiniões dos clientes são fundamentais para que você reconheça os seus pontos fortes e identifique os pontos fracos.

Existem diversas formas de ouvir o seu público: presencialmente, WhatsApp ou e-mail. Peça comentários em vez de notas, pois eles registram melhor a opinião do seu consumidor. Dessa forma, você aprende como fidelizar o cliente da maneira como ele gostaria.

Ofereça produtos de qualidade

Um dos grandes segredos para fidelizar o seu cliente é ter um estoque com os melhores produtos do mercado. As clientes estão a cada dia mais exigentes, especialmente no segmento da moda. As peças de roupas são analisadas com detalhe antes do momento da compra e se o tecido não for de qualidade o negócio certamente não estará fechado.

O ideal é investir em fios que mesclam ciência e tecnologia, que são capazes de deixar as roupas mais inteligentes e funcionais. O tecido Emana® segue essa linha e pode ser encontrado na loja virtual da Libidus com preços bastante econômicos. Já o Emana® Beauty tem outros benefícios que encantam qualquer cliente.

Criar estratégias de fidelização de clientes é fundamental para aumentar as suas vendas. Uma tática usada pela sua colega de trabalho pode dar certo com o público dela, mas não ter o mesmo resultado com as suas consumidoras. Sendo assim, aplique testes e mantenha uma boa frequência com aquelas ações que deram resultados.

Agora, que você já sabe como fidelizar um cliente, que tal seguir a gente nas redes sociais para acompanhar as próximas novidades do mercado? Estamos no FacebookTwitter e Instagram.

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply