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Como aumentar sua rede de contatos e vender mais

10 de março de 2020
Tempo de leitura 3 min

Sabe aquela frase clichê “juntos somos mais fortes”? Então, é exatamente isso. Cada vez mais é comum – e necessário – se trabalhar em equipe para alavancar ideias e negócios. Pessoas, marcas e empresas hoje buscam parcerias para levar ao público mais diversidade e conteúdo.

Mas como isso se aplica para quem trabalha com revenda? E sendo mais específicos, para Consultoras Libidus?

Para quem empreende de forma independente, essas parcerias são a chave para o sucesso. Vamos ser realistas: por maior que seja sua rede de contatos, vai chegar um momento em que você vai ter oferecido os produtos ou serviços que você vende para toda a lista de pessoas que conhece. E aí, acabou o negócio? Não mesmo!

Para te ajudar a aumentar as possibilidades, trouxemos algumas estratégias para aumentar a sua rede de contatos e vender muito mais. Se liga!

Indicações de clientes

Seus clientes são sua melhor propaganda, por isso peça a ajuda deles. Deixe claro que a continuidade do seu negócio depende de conhecer pessoas que possam se tornar clientes, e peça para que eles indiquem contatos.

Algumas pessoas têm resistência em indicar, e uma dica para facilitar é oferecer algum benefício, como um desconto ou um mimo pelas indicações que renderem novos clientes. Também é interessante listar suas melhores clientes e pedir para que cada uma delas reúna amigas em um momento descontraído, e junto disso você pode demonstrar seu produto ou serviço.

Quando uma cliente sua indica um contato, este geralmente vai confiar no seu trabalho por confiar na opinião de quem indicou. Assim, logo de início, a comunicação é mais fácil e flui melhor.

Parcerias com empresas

Se você tem um produto ou serviço a oferecer, procure empresas onde eles podem agregar algo. Por exemplo, se você vende roupas fitness, busque parceria com academias ou nutricionistas. Leve em consideração se as pessoas que frequentam aquele local têm o perfil para consumir o que você vende.

Existem duas formas de fazer isso. Uma delas é focar nos funcionários da empresa, oferecendo atendimento diferenciado. Uma consultoria personalizada para ajudar a suprir uma necessidade de quem trabalha ali.

A outra é captar contatos de clientes do local. Você pode disponibilizar um kit de produtos ou voucher para sorteio, e os clientes deixam os contatos para participar. Outra dica é oferecer um desconto para quem frequenta o local, que pode ser na primeira compra ou permanente. Tendo os contatos em mãos, é só usar a criatividade e carisma para uma abordagem que pode te trazer muitas vendas!

Apresentação é fundamental

Quando se trata de representar seu negócio, é sempre importante se apresentar de forma profissional. Seja confiante ao falar do produto que você tem a oferecer. Apresente com clareza a ideia de parceria, explicando quais os objetivos e os benefícios que a empresa terá ao aceitar a parceria.

O trabalho deve ser uma ação conjunta, que traga resultados satisfatórios para os dois lados, por isso tenha uma proposta definida com antecedência.

Empreender requer persistência e é preciso sair da zona de conforto para garantir prosperidade e sucesso.

E aí, gostou das dicas? Então já coloca em prática! E se tiver alguma ação que você costuma fazer e dá certo, conta pra gente aqui nos comentários, para ajudar mais pessoas.

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