Dicas

Celebre, agradeça, e faça de 2020 o melhor ano da sua vida!

7 de janeiro de 2020
Tempo de leitura 3 min

Já faz uma semana que começou o novo ano, a nova década. Esse número, 2020, parece que carrega um grande significado. Espera-se grandes coisas, mudanças, realizações. Mas enfim, sempre esperamos isso quando um novo ano se inicia, certo?

Mas como 2020 pode ser realmente diferente? É simples: você precisa ser diferente! Precisa fazer algo além do que já fez, tentar atitudes diferentes. Não precisa ser revolucionário, só colocar em prática alguma mudança.

Comece agradecendo por tudo que passou, pelo que conquistou, aprendeu. Por cada coisinha pequena, mesmo que pareça simples e insignificante. Aprenda agradecer também pelas coisas ruins, porque elas trazem aprendizado. Parece bobagem, até uma afronta dizer isso, mas talvez lá na frente faça sentido. Dificuldades nos tornam fortes, nos obrigam a tomar novos rumos e a sair da zona de conforto.

Desenvolva o hábito de agradecer inclusive pelo que você ainda não tem, mas quer ter. Isso torna mais real e possível, quase um compromisso conquistar aquilo – afinal, já é grato, então precisa conquistar de fato. Faça tudo isso em pensamento, mas também escreva e pronuncie em voz alta.

Defina suas metas para o ano. Algumas pessoas já fizeram isso, outras não tem esse costume, e têm quem fica deixando para amanhã. Pois defina hoje! Escreva tudo que deseja para 2020. Pode ser numa agenda, no bloco de notas, um potinho que vai abrir no dia 31 de dezembro ou um painel colorido na parede. Que tal colocar imagens que mostrem aquilo que você quer? Visualizar objetivos tornam o compromisso com eles mais forte.

Quando se fala em metas e objetivos, não estamos falando necessariamente daquilo que faz tudo mudar e a vida ser completamente diferente. São os pequenos passos que te levam na direção da mudança. A lista pode incluir a viagem de férias para um lugar que quer conhecer, finalmente iniciar atividade física, cuidar da saúde, reformar a casa, trocar e carro, fazer um curso, acordar mais cedo. Tudo que você deseja é importante.

Claro que, não basta só fazer painel de metas né!? Então trabalhe para que os objetivos realmente sejam cumpridos. Saiba o que precisa fazer para alcançar as metas e FAÇA! Nada cai do céu ou acontece por milagre, tudo exige esforço e dedicação. Esteja disposto a isso.

E se mesmo com esforço, algum objetivo não for alcançado? Não se cobre tanto. Leve essa dica para a vida. Se não der certo agora, pode dar certo depois. Ou você pode mudar de objetivo, não querer mais a mesma coisa. Pode definir que aquilo não é a prioridade no momento. Busque levar a vida de um jeito mais leve. Tenha momentos relax!

Por último, algo fundamental: celebre! Comemore cada conquista, mesmo aquela bem pequena e que os outros não acham que seja grande coisa. Faça uma festa, saia para tomar um café com uma amiga, tire um dia de folga para cuidar de si mesma. Quando atingir uma meta, conte para alguém que você acha que deve saber e que sabe que vai ficar realmente feliz por você. Ria mais alto, cante, pule, grite se quiser.

Geralmente comemoramos só os grandes feitos, e minimizamos as pequenas conquistas do dia a dia. Acontece que estas que constroem nosso caminho, e merecem nossa atenção. Se permita ser feliz por cada meta alcançada! Aliás, seja mais feliz todos os dias. Boas energias atraem coisas boas.

Que o ano de 2020 seja cheio de coisas boas, alegrias e realizações. Vamos fazer dele um ano mágico, com todo significado que ele carrega!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up