Consultora

Atendimento de qualidade: aprenda a surpreender seus clientes

25 de julho de 2018

Um atendimento de qualidade é o segredo para proporcionar ao cliente uma experiência inesquecível e, assim, ter um empreendimento bem-sucedido. Além disso, saber criar uma lembrança positiva no consumidor pode garantir que ele prossiga com a compra e se fidelize.

Tanto em um contato telefônico quanto no atendimento presencial, é importante que o cliente sinta-se confortável, bem atendido e respeitado. Os benefícios dessa atitude podem ser percebidos a médio prazo, com o aumento das indicações e, consequentemente, das vendas.

Pensando nisso, preparamos este artigo com tudo o que você precisa saber para melhorar seu atendimento ao cliente. Confira!

Solucione todas as dúvidas

Para um cliente, é muito frustrante não ter as suas dúvidas devidamente solucionadas — e isso pode fazer com que ele desista da compra. Nesses casos, uma boa opção é oferecer canais de comunicação eficientes e práticos para que todas as questões sejam atendidas de forma rápida.

Lembre-se de que é fundamental ter empatia e respeito em todas as respostas. Caso você esteja na dúvida, prefira pesquisar a respeito do assunto antes de passar as informações para o cliente.

Mantenha-se sempre disponível

Sempre que possível, esteja à disposição dos consumidores. Ninguém gosta de esperar muito tempo por um atendimento, por isso, evite que essa situação aconteça. Organize-se e planeje os seus horários para oferecer um serviço ágil, rápido e seguro.

Não deixe os clientes irritados e nem faça com que eles fiquem presos em meio a burocracias, perdendo tempo. Resolva os problemas simples o mais rápido possível. Se a situação for mais complicada, procure solucioná-la com calma, atenção e cuidado. Mostre disponibilidade e vontade de oferecer soluções.

Conheça os produtos e saiba indicar

Os vendedores devem ser verdadeiros representantes das marcas e produtos que estão vendendo. É importante mostrar aos clientes que você conhece os diferenciais de cada tecido, os benefícios que as roupas oferecem, quando podem ser utilizadas, como estão as coleções e com quais peças combinam.

Entretanto, é fundamental não usar essas informações como motivos para forçar as pessoas a comprar os seus itens. Um atendimento de qualidade se dá pela confiança transmitida ao consumidor. Por isso, o revendedor tem o dever de saber informar adequadamente sobre a mercadoria oferecida.

Ofereça um atendimento de qualidade e personalizado

Aproveite ao máximo o momento de interação com o comprador. Utilize a oportunidade para oferecer um serviço diferenciado e personalizado, demonstrando o quanto o cliente é importante. Mas atenção: a personalização deve ser a mesma para todos os envolvidos. Não deixe que uns se sintam mais privilegiados do que os outros.

Uma boa dica é manter um pequeno cadastro de clientes e oferecer brindes ou condições especiais de pagamento para os aniversariantes do mês.

É preciso se relacionar com as pessoas de forma empática, visando solucionar os seus problemas e oferecendo uma oportunidade única de negócio. Um atendimento de qualidade faz com que o cliente confie no valor dos seus produtos e dê preferência para os seus serviços!

Gostou das nossas dicas? Quer receber mais informações relevantes diretamente nas suas redes sociais? Então curta a nossa página no Facebook e siga os nossos perfis no Twitter e Instagram!

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply