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Afinal, o que é marketing boca a boca? Descubra aqui!

dezembro 14, 2018
Tempo de leitura 3 min

Engana-se quem pensa que as redes sociais são as únicas ferramentas que podemos usar para divulgar nossos produtos. Pelo contrário: o bom e velho marketing boca a boca ainda funciona muito bem. Nele, os próprios clientes divulgam a nossa marca para amigos e familiares.

Dessa forma, o seu trabalho ganha mais credibilidade e você conquista novos clientes sem precisar investir muito dinheiro em anúncios pagos na internet. Mas, saiba que alcançar esse nível de confiança requer dedicação da sua parte.

Continue lendo este artigo e descubra como transformar seus clientes em fãs do seu negócio.

Qual é o poder do marketing nas vendas?

O marketing é essencial para quem trabalha com revenda. Não é necessário ser especialista no assunto, mas você precisa entender como fazer a apresentação do produto corretamente e como fazer o seu negócio alcançar várias pessoas.

Entre os benefícios que o marketing proporciona, destacamos os seguintes:

  • melhora a visibilidade do seu negócio;

  • permite que o cliente conheça mais detalhes sobre os seus produtos;

  • influencia o cliente no momento da compra;

  • fideliza o público;

  • aumenta a credibilidade da marca.

O que é marketing boca a boca?

Existem diversos tipos de marketing, e o famoso boca a boca é um deles. Esse modelo traz ótimos resultados e é ideal tanto para revendedores que estão iniciando a carreira quanto para aqueles que já têm anos de experiência. Mas, afinal, como ele funciona?

Bom, digamos que você vendeu roupas para uma amiga. Ela gostou muito, especialmente da qualidade e do conforto das peças. Você não pediu, mas ela divulgou o look nas redes sociais, comentou com os familiares e até espalhou para os colegas de trabalho.

Sendo assim, podemos definir que o marketing boca a boca nada mais é do que a divulgação dos seus produtos feita de forma espontânea pelos seus próprios clientes.

Como transformar clientes em fãs?

Chegou o momento de você acompanhar algumas dicas para fazer sua clientela virar fã do seu negócio. Vamos lá?

Preste um bom atendimento

O primeiro passo é oferecer uma boa experiência de compra para o cliente. Seja gentil, apresente com calma todas as vantagens dos seus produtos. Se você vende moda fitness, experimente as peças para que o potencial consumidor veja como elas garantem um visual bonito para a prática de atividades físicas.

Interaja com sinceridade

O mercado da moda, por exemplo, tem clientes mais exigentes. Para conquistá-los, use a sinceridade como o seu principal recurso. Não há nada mais chato do que ir a uma loja e a vendedora afirmar que todas as peças de roupa são lindas para o seu corpo, não é mesmo?

O ideal é sempre apresentar a melhor solução para o cliente. Por isso, tenha um bom estoque de roupas para mostrar diversas opções e não deixar escapar uma excelente oportunidade de venda.

Faça um pós-venda de qualidade

Uma das coisas mais importantes é fazer o cliente se lembrar da sua marca. Para isso, use as redes sociais, mande e-mails ou mensagens pelo WhatsApp. Claro, não faça isso de forma invasiva. Peça o contato e, se a pessoa liberar, envie conteúdos de qualidade ou sugestões para manter o material sem danificações.

Você percebeu o quanto essas estratégias de marketing boca a boca podem trazer um ótimo retorno para o seu negócio? E o mais legal é que elas não demandam um grande investimento financeiro. Não perca mais tempo e comece a praticá-las imediatamente!

Agora, aproveite a visita ao nosso blog para conhecer 3 técnicas de persuasão úteis para o setor de vendas. Temos certeza de que elas ajudarão você a conquistar resultados ainda melhores. Boa leitura!

 

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