Revendedora

Afinal, como ser uma revendedora de sucesso?

25 de julho de 2018
Tempo de leitura 4 min

Atuar com a compra e venda de roupas, acessórios, bijuterias ou cosméticos já virou uma profissão. Muitas mulheres optam por esse modelo de negócio porque ele traz uma boa remuneração e liberdade. Porém, a dúvida mais recorrente nesse ramo é: como ser uma revendedora de sucesso?

Esse é o grande objetivo, mas nem todas conseguem. O segredo está no conhecimento. É fundamental ficar atualizada sobre o segmento e também saber organizar as finanças. Conversar com profissionais que são referência no assunto também ajuda.

Tudo isso deve ser feito em conjunto com algumas posturas condizentes com uma profissional de sucesso. Para ajudar você nesse desafio, preparamos este post com algumas características indispensáveis que vão ajudá-la a alavancar as suas vendas. Quer saber quais são elas? Continue a leitura!

Seja confiante

A ideia aqui é investir em seu marketing pessoal para passar uma boa imagem. É importante ser reconhecida pelas pessoas e, principalmente, ser lembrada por elas. Cuide da sua aparência e seja educada com o seu público. A cordialidade e a confiança também são essenciais, assim como honrar os compromissos.

Tenha espírito empreendedor

Seu trabalho como revendedora é como uma empresa. Você precisa gerenciar seu negócio, horários e atividades. Mais do que isso: deve ter pensamento inovador e propor soluções modernas, práticas e cômodas. Empreendedorismo está além da simples responsabilidade de tocar um negócio; ele exige estratégia e foco nos resultados.

Seja proativa

A proatividade é o elemento básico sobre como ser uma revendedora de sucesso. O objetivo é sempre ter iniciativa e correr atrás dos seus propósitos. Busque clientes, entre em contato e estabeleça networking com outras revendedoras.

Forme uma base de dados dos clientes e informe-os dos lançamentos e promoções. Entre em contato em datas comemorativas, como aniversários, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais ou  Natal. Esses períodos são ideais para oferecer promoções e você deve ter uma postura proativa para aproveitar esses momentos.

Tenha empatia

A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro e compreender o entorno a partir da visão da outra pessoa. Essa característica está relacionada a oferecer o produto que deixará sua cliente feliz e bem-vestida.

Nesse sentido, a revendedora pode se tornar até mesmo uma confidente dos clientes. Por isso, esteja aberta para conversar e dar conselhos. É dessa maneira que você estabelecerá um relacionamento mais próximo, contribuindo para o aumento da satisfação e da experiência positiva do consumidor.

Seja comunicativa

Essa habilidade é requisito obrigatório para quem trabalha na área de vendas. Além de saber falar em público, é importante desenvolver a oratória para aumentar seu poder de persuasão e fechar mais negócios. Essa é uma maneira fácil de demonstrar os benefícios do produto vendido e por que é melhor que o de outras marcas.

Aposte na organização

O ideal é planejar os horários do dia para realizar todas as suas atividades pessoais e profissionais. Entre as suas responsabilidades enquanto uma revendedora de sucesso estão:

  • visitas a clientes;
  • reuniões com outras profissionais;
  • entrega de produtos;
  • divulgação do seu trabalho;
  • esclarecimento de dúvidas.

Para se organizar, use aplicativos de celular ou uma “boa e velha” agenda. Gerencie suas finanças para saber quanto faturou, quantas peças foram vendidas em determinado período e os custos com deslocamento, por exemplo. Assim, você também consegue definir metas: quanto quer ganhar, quantas vendas precisa fazer para alcançar essa quantia (com base na média de valores por cliente) etc.

Entre os aplicativos que ajudam a gerenciar as tarefas no dia a dia estão:

  • Google Agenda: utilize esse recurso para agendar seus compromissos e não perder a hora;
  • Trello: usa cartões para indicar o que tem para fazer, o que está sendo feito e o que foi finalizado;
  • Google Keep: permite adicionar notas em texto, vídeo e áudio para lembrar de tudo.

Para cuidar das finanças, os melhores aplicativos para revendedoras são:

  • PagSeguro: segurança na venda a prazo através de um app no seu celular, necessita conexão com internet;
  • Cielo Mobile: transforma seu celular em uma máquina de cartão de crédito a partir da conexão com a internet;
  • Controle de Vendas: simplifica o registro de produtos vendidos, cadastro de clientes, notificações de cobrança e ainda emite relatórios.

Pronto! Agora você já sabe como ser uma revendedora de sucesso. Ao aplicar as dicas deste post, você consegue se organizar e estruturar seus passos para melhorar os resultados. Então, aproveite as orientações que repassamos e comece a aprimorar suas competências. Você verá que esse esforço valerá a pena!

Está pronta para começar? Então, aprenda ainda mais: veja como ganhar uma renda extra e começar o seu negócio!

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up