Dicas

5 lições de educação financeira para ter sucesso no negócio!

janeiro 18, 2019
Tempo de leitura 3 min

Olá, revendedora, tudo bem?

Ter uma educação financeira é essencial para alcançar sucesso na profissão. Afinal, não adianta vender muita roupa se você não tem dinheiro para sair com os amigos ou para aproveitar o final de semana com a família, não é? Se essa é a sua realidade, provavelmente, algo está errado em sua rotina. E, por isso, resolvemos listar diversas dicas de educação financeira para que você não se perca no mundo dos negócios.

Em um primeiro momento, a aplicação dessas dicas pode parecer complexa, mas com força de vontade é possível mudar hábitos e sempre manter as contas no azul. 

Tem dúvidas se realmente é possível? Então, continue a leitura deste artigo e descubra alguns segredos para manter tudo em ordem.

1. Controle os seus gastos

O primeiro passo para conquistar a estabilidade financeira é organizar as suas finanças. Caso contrário, mais cedo ou mais tarde, os problemas vão aparecer e não será possível quitá-los como você gostaria. Portanto, a partir de hoje, tenha o hábito de anotar tudo, desde um simples lanche ou a passagem de ônibus quando for visitar um cliente.

2. Gaste menos do que ganha

Uma das melhores dicas de educação financeira é não gastar mais do que o seu orçamento. A fórmula é bem simples: se você ganha R$4.000 por mês, tente manter a sua rotina com pelo menos R$ 3.000 de gastos. Essa tática permite não apenas economizar, mas também planejar o futuro da melhor forma.

3. Tenha uma boa reserva financeira

Sabemos que, de uns anos para cá, o mercado de moda fitness vem se mantendo em alta. Porém, isso não pode ser motivo para você ultrapassar o orçamento. Afinal, como em qualquer outro mercado, temos picos de vendas e alguns momentos regulares como, por exemplo, no inverno. A dica é separar, pelo menos, uma verba de emergência para serviços básicos, entre os quais está o aluguel, mercado, água e energia elétrica.

4. Invista na revenda

Uma revendedora deve, antes de mais nada, entender que o seu negócio precisa continuar girando. Portanto, procure movimentar sempre o seu estoque. Para isso, calcule o lucro obtido, retirando uma quantia para você e outra para a aquisição de novas mercadorias. Na Libidus, por exemplo, durante todo o ano são lançadas novas coleções, com roupas disponíveis para as quatro estações. Dessa forma, você consegue manter um bom faturamento durante todos os meses.

5. Inspire-se em bons exemplos

Para entender como cuidar do seu dinheiro, recomendamos assistir às palestras de grandes especialistas no assunto. Ter referências na área é ideal para identificar os seus erros e descobrir quais são os segredos para lidar com os desafios financeiros. A tecnologia também pode ajudá-lo com aplicativos financeiros, que disponibilizam recursos grátis para administrar as contas com mais organização.

Um bom planejamento é uma das regras de ouro da educação financeira. Ele pode te mostrar onde você está e o que precisa fazer para conquistar os seus objetivos. Sem dúvidas, com as dicas citadas acima fica tudo mais fácil, não é mesmo? Após a leitura deste artigo, recomendamos que você descubra como calcular os custos de revenda.

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up