Como preparar uma mala para lugares frios?

O pé gelou só de você pensar no frio que pode passar na sua próxima viagem? Calma! Se o seu próximo destino for um local de baixas temperaturas, este post é pra você!

Malas de inverno sempre geram muitas dúvidas, uma delas é achar que é preciso levar muita roupa para não passar frio. Se eu te dizer que isso é um equívoco? Isso mesmo, nem sempre frio é sinônimo de muita roupa!

Para você fazer uma mala (super funcional) para lugares frios, o primeiro passo é descobrir a previsão do tempo do local que você vai visitar. O segundo, é pensar qual a sua programação e quais locais e eventos você vai frequentar durante a viagem . E por fim, é só providenciar os 5 ítens que não podem faltar na sua mala de inverno:

  1. Produtos térmicos e/ ou segunda pele: Atualmente existem muitas peças específicas para serem usados em locais de baixa temperatura, são produtos confeccionados com tecidos altamente tecnológicos que ajudam a manter a temperatura corporal. Leves e super funcionais, os produtos termos ou segunda pele permitem que você fique aquecido sem precisar usar mais de 3 peças de roupa. Este com certeza não pode faltar na sua mala!;
  2. Meias: São itens essenciais. Já ouviu falar que quando as extremidades do corpo estão aquecidas, o frio passa? Vale a pena investir em todos os tipos de meias: curtas, longas, de lã e meias calças. Anota aí: meias calças de fio 40 e 80, meias mais longa, meias soquetes  (caso faça um veranico na sua viagem). Prefira sempre cores neutras;
  3. Leggings: Ideal para looks confortáveis, para usar com blusão, botas e casacos mais longos. Mas você já pensou em usar ela embaixo da calça jeans? Ou como “meia calça” com vestido? Claro! As leggings são super quentes e versáteis. Opte pelo opção preta, combina com tudo;
  4. Calçados Ideais: A escolha certa deste item garante o sucesso da sua viagem. Para lugares frios é importante levar pelo menos uma bota de cano longo. Se for um local de probabilidades altas de chuva, opte por galochas ou botas de materiais impermeáveis. Para viagens de longas caminhadas, invista em tênis confortáveis e, de preferência, de cano mais longo para aquecer mais as extremidades;
  5. Casacos: Por fim, mas não menos importante: um excelente casaco! Opte sempre por peças de lã, térmicas, de moletom ou couro.

E para aquecer mais a sua criatividade, anota aí mais 3 dicas:

  • Se sua viagem for no Brasil 92,5% de chances de não haver calefação, se for uma viagem pelo inverno europeu ou países latinos no inverno 97,2% de chances de ser aquecido. Então lembre-se que, ao entrar em um lugar fechado com calefação, vai estar bem quentinho – o que significa que vai ter que tirar todas aquelas camadas de roupas. Então, esteja preparado com looks adequados por baixo.
  • Para compor a mala perfeita é necessário otimizar os looks, então pense sempre na conta 3×1: 3 partes de cima (blusas, jaquetas…) para cada parte de baixo (calça, saia…).
  • Outro grande segredo é ter uma mala onde as peças se coordenem entre si. 

Com essas dicas é só escolher o destino e #partir!

 

Luana Cappellari
Consultora de Imagem e Estilo

 

 

Uma consideração sobre “Como preparar uma mala para lugares frios?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s