Militarismo? Sim senhor!

Você sabe aquela tendência que de vez em vez retorna para a moda e nos apaixonamos infinitamente (novamente)?

Pois é, existem alguns estilos que vão e voltam, mas que nunca deixam de aparecer em coleções de moda pelo mundo afora. Exemplos disso são os estilos navy, grunge, anos 70, anos 80… e hoje vamos falar especificamente de um: o militarismo.

Como o nome já diz e todos já conhecemos, o militarismo é inspirado nos uniformes de militares, que ganhou força após a Segunda Guerra Mundial, pois foi quando as mulheres que trabalhavam para o exército em cargos na saúde foram obrigadas a servir o país junto com os homens. Tendo que deixar de vestir saias e usar os tradicionais trajes masculinos, que com o passar dos anos foram se adaptando às curvas femininas até ganhar o gosto das ruas e se tornar inspiração de grandes grifes.

Militarismo 2

Ótima notícia para você que gosta desse estilo e quer se jogar nessa moda: vamos te dar dicas de como usar e ficar linda e estilosa!

# camuflado: apesar de ser a forma mais óbvia de vestir o estilo, a estamparia dos uniformes militares vem para a moda reinventada, com cores e formas atuais e com toque de feminilidade. Aplicada em peças desde o street wear até o fitness, em tecidos e acabamentos diferenciados e novos.

# tons militares: tons terrosos, off-white, azul marinho e verde oliva com suas variações são bem-vindos, podendo ser aplicados tanto em peças com características específicas militares ou até mesmo nas t-shirts básicas do dia a dia. Uma dica é combiná-las com calça cargo que possui bolsos utilitários e modelagem um pouco mais solta.

# parka: oriundas dos casacos de tecidos grossos usados pelos soldados para proteção (e queridinhas do inverno!), as parkas hoje podem vir nos mais variados tecidos com formas bem femininas, sempre mantendo alguns elementos como aplicações de lapelas, bolsos utilitários, botões e broches imponentes e fivelas.

# trench coat/maxicoletes: assim como as parkas, os trench coats também são peças importantes do militarismo, usadas em ocasiões especiais, recebiam o mesmo tipo de aplicação de elementos, porém com algumas especificidades como a estrutura de tecido mais pesada e rígida, o fechamento de botões duplo na frente e o comprimento alongado. O maxicolete possui essas mesmas características, porém com a versatilidade de ser usado em dias mais quentes.

# coturno: a peça já vem sendo usada a várias coleções pelo seu extremo conforto. Agora ela vem cada vez mais com formas mais pesadas e solados tratorados, sem deixar de ser confortável.

Militarismo 1

E aí? Conseguiu pegar algumas dicas para você aplicar no seu dia a dia?

Tendência Militar

Seguindo esta tendência a Libidus apostou em estampas camufladas reinventadas e em cores diferenciadas para todas as ocasiões.

Então bora montar looks com muito estilo e estar sempre na moda! Clique aqui.

 

Deisi Fank
Assistente de Criação da Libidus
Graduada em Design de Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s