Tudo que você precisa para começar o seu #movimento.

Se um dos motivos para você não ter iniciado suas atividades físicas for por não saber o que usar. Esse conteúdo é para você e Nós vamos te ajudar!

Saiba que não é preciso ter milhões de conjuntos, nem apelar pelas camisetas velhas de bloco de carnaval (nem para aquelas que você usa em casa para assistir Netflix) . Aqui, a gente traz para você o “Armário Capsula Fitness”, que promete ser a solução dos seus problemas e o fim das suas desculpas (vishhh).

O armário-cápsula, ou guarda-roupa multifuncional, é composto por poucas peças, mas que coordenam muito bem entre si. Esse conceito fashion também pode ser aplicado para as roupas de treino, ainda mais para quem as usa pelo menos três vezes por semana, né?

Se você mora em algum lugar que tem estações do ano bem definidas, também pode separar entre peças para o frio e o calor. A ideia do armário-cápsula é que você o refaça de tempos em tempos (sugestão, miga, é refazer  a cada 3 ou 6 meses).

Para iniciar o seu, é preciso uma análise bem criteriosa. Comece fazendo as seguintes perguntas a si mesmo: As roupas combinam entre si? Você sente falta de alguma coisa? Tem algum item em excesso? Essa etapa é importante porque é a partir destas informações que você irá  definir o número limite de peças do seu armário-cápsula. Lembre-se que você pode e deve  dividi-lo entre partes de cima, partes de baixo, tops, tênis e acessórios.

Definir uma paleta de cores também ajuda muito. Além dos neutros (preto, cinza e branco), vale colocar uma ou duas cores mais vivas, que combinem entre si, para dar uma levantada no seu guarda-roupa.

Considerando uma rotina de treinos 3x por semana, dá para montar um guarda-roupa com apenas 15 peças, divididas em:

  • 2 tênis (um para longos, outro para curtos ou um para correr e outro para a academia);
  • 3 tops (um para cada dia da semana e com excelente sustentação);
  • 4 partes de cima (3 camisetas e 1 regata/manga longa, conforme a estação — se você treina só de top, pode diminuir o número de peças aqui);
  • 4 partes de baixo (shorts, saias e leggings, distribua conforme a temperatura e seu gosto pessoal);
  • 1 bolsa;
  • 1 peça extra que você goste muito (no inverno, pode ser uma jaqueta ou corta-vento, por exemplo);
  • 3 toalhas;
  • 1 garrafa de água;
  • 1 luva;
  • 1 boné (caso você treine em locais aberto).

wardobre 1

A experiência do armário-cápsula tem grandes benefícios. Você aprende a aproveitar melhor as peças que tem, ocupa menos espaço no guarda-roupa, consegue arrumar a bolsa de academia mais rápido e economiza dinheiro já que vai pensar melhor antes de comprar roupas que não precisa, aprimorando assim o seu estilo. Na Libidus você encontra todas as peças essenciais para o seu treino. Corra no site, nas lojas ou fale com nossas revendedoras.

 

Deisi Fank
Assistente de Criação da Libidus
Graduada em Design de Moda

Luana Cappellari
Consultora de Imagem e Estilo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s